Charles Commercials [2]

Quem disse foi ... Vinni Lima

Ae, segundo capítulo do Quadro Charles Commercials !
:p
Então vamos de um comercial bem interessante, esse foi o primeiro comercial da FIAT no Brasil lançando o FIAT 147 e mostrando sua resistência em relação a concorrência.
Bem, todo mundo em sã consciência sabe que o FIAT 147 não é lá grandes coisas mas ainda assim o anúncio foi muito bem feito, confira ai:



"Lançado em novembro de 1976, ele marcou a estréia da Fiat no Brasil. Na versão L -- originada do Fiat 127 italiano -, o 147 apresentava várias características modernas para a época, como pneus radiais de séries calçados em rodas de aro 13, suspensão independente nas quatro rodas, grande espaço interno e diminutas dimensões externas (apenas 3,63 metros). O motor, de 1049 cm3, com 57 cavalos, transversal (outra novidade), tinha comando de válvulas no cabeçote (que por sinal era de alumínio) acionado por correia dentada, e seu principal apelo era a economia de combustível. A Fiat fez uma propaganda interessante, na qual o carro percorria a ponte Rio-Niterói (cerca de 14 quilômetros de comprimento) com apenas 1 litro de gasolina -- que se encontrava numa bureta ligada diretamente ao motor. E, segundo o comercial, ainda sobrou combustível no recipiente utilizado.
Para provar que o carro era resistente, característica inegável do seu mais forte concorrente, o Fusca, a montadora promoveu um outro teste no mínimo curioso: subiu e desceu os 365 degraus da escadaria da Igreja da Penha, no Rio de Janeiro. Pelo menos na propaganda divulgada pela televisão, as suspensões se saíram muito bem. Mas nas mãos dos consumidores as coisas estavam um pouco diferentes...
O 147 não teve um começo fácil e não foram poucos os percalços por que ele passou. Defeitos no câmbio e problemas de acabamento e durabilidade deixaram muitos consumidores desapontados. De qualquer forma, logo em 1978 saiu a série especial GL Vogue, o 147 básico, o GL normal de linha e a Furgoneta (com vidros traseiros inexistentes e sem os bancos de trás, uma inovação no Brasil)."


Agradecimentos a quem postou o vídeo no youtube.
:D

0 comentários: